Fluminense não é ameaçado, mostra solidez defensiva e anima torcedor para sequência da temporada

thiago silva / Fluminense
Divulgação / FFC

O Fluminense conquistou uma vitória impressionante na noite de ontem no Mineirão, mas o que mais chamou a atenção foi que o time mostrou uma solidez defensiva absurda, tanto que o goleiro Fábio não foi exigido em nenhum momento da partida. Na única vez, o Atlético Mineiro até fez um gol mas com Vargas completamente impedido.

Divulgação / FFC

O Tricolor das Laranjeiras contou com um esquema com três zagueiros, mas com Thiago Santos fechando a lateral esquerda na maioria do tempo. Com isso, Mano Menezes neutralizou o forte lado direito do Galo, com Bernard e Paulinho (este na segunda etapa) sendo pouquíssimo acionados e tendo uma atuação discreta.

Divulgação / FFC

Fluminense foi letal nos contra-ataques

Com uma pressão alta que gerou desarmes, o Flu conseguiu neutralizar a maioria dos ataques. Serna e Kauã Elias foram muito combativos, fazendo com que a bola dificilmente fosse bem cuidada pelos atleticanos em seu setor ofensivo. Até mesmo Martinelli se destacou com a roubada de bola que gerou o gol de Serna. O ‘novo’ FFC é um time que combate e sai com rapidez no contra-ataque, sendo letal.

Fluminense
Lucas Merçon / FFC