O Fluminense entrou em campo no sábado com chances de brigar no topo, mas saiu do Nilton Santos pressionado. A derrota por 2 a 0 para o Botafogo fez o Tricolor estacionar nos 10 pontos e descer para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. E o cenário pode piorar.

Cruzeiro, Corinthians e Vasco ameaçam a posição do Fluminense
Com o complemento da sexta rodada neste domingo, o Fluminense corre risco real de perder ainda mais posições. Corinthians, Cruzeiro e Vasco, se vencerem seus jogos, podem igualar a pontuação do Tricolor. Os dois últimos jogam entre si. Nos critérios de desempate, Corinthians e Cruzeiro teriam chance de ultrapassá-lo imediatamente, empurrando o time das Laranjeiras para a sexta colocação.
O Tricolor precisa torcer para que o Corinthians não vença o Flamengo no Maracanã e também para que Cruzeiro e Vasco empatem no duelo direto no Parque do Sabiá. Mesmo que escape da queda neste domingo, o alerta já está ligado após um início de campanha irregular.

O que vem por aí na luta pela recuperação
Sem tempo para lamentar, o Fluminense volta a campo na terça-feira (29) para enfrentar a Aparecidense pela Copa do Brasil. O jogo no Maracanã será decisivo para acalmar os ânimos e recuperar a confiança do elenco antes da sequência do Brasileirão.
Enquanto isso, a torcida acompanha de perto os jogos deste domingo, sabendo que qualquer deslize dos concorrentes pode ser vital para manter o Tricolor no topo da tabela.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.