Previsão
Fluminense e Al-Hilal se enfrentam nesta sexta-feira (4), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, no Camping World Stadium, em Orlando.
Muitas emoções estão reservadas para esse jogo, as duas equipes buscam fazer história. Grandes confrontos estão por vir, como Thiago Silva VS Marcos Leonardo e Jhon Arias VS João Cancelo. A interferência dos técnicos deverá fazer a diferença. Quem avançar, enfrenta Palmeiras ou Chelsea.
Análise Fluminense
O Fluzão entrou no mata-mata da Copa do Mundo de Clubes com muita coragem e atitude. Contra a Inter de Milão, a equipe carioca atuou melhor durante boa parte do jogo e venceu por 2 a 0. Trata-se de uma vitória histórica do Tricolor, que bateu o último finalista da Liga dos Campeões. A tática implementada por Renato Gaúcho e as atuações de Ignácio e Fábio chamaram a atenção.
Tratado como quarta força brasileira no torneio anteriormente, o Fluminense tem duas vitórias e dois empates em quatro jogos. O Nense tem uma invencibilidade de 10 jogos para defender, a última derrota ocorreu em 11 de maio, quando o Atlético-MG venceu por 3 a 2.
Diante do Al-Hilal, o Fluminense quer ditar o mesmo ritmo e dificultar a vida do adversário. A experiência de Thiago Silva e o brilhantismo de Jhon Arias serão essenciais para a disputa.
No jogo anterior, o Flu deu uma aula de como se defender perfeitamente, sem deixar de atacar. Essa pode ser a ideia novamente para bater de frente com o poderoso Al-Hilal, que investiu R$ 3 bilhões de reforços desde 2023 e é controlado pelo Estado Saudita.
Análise Al-Hilal
O Al-Hilal chegou às quartas de final após eliminar um dos favoritos ao título, o Manchester City de Pep Guardiola. Com Simone Inzaghi no comando, o time mostrou poder de reação e uma transição ofensiva impressionante, dessa forma, venceu o jogo por 4 a 3. O treinador italiano estreou no Clube dos Príncipes em 18 de junho. Em quatro jogos, são duas vitórias e dois empates. Ele já é segundo técnico mais bem pago do mundo.
“Conseguimos subir o Everest sem oxigênio”, essa foi a definição de Inzaghi sobre a vitória contra o City. Além da qualidade técnica presente no elenco, os jogadores do Al-Hilal entregam valência e perseverança. O goleiro Bono, por exemplo, cresce em jogos decisivos. Atletas como João Cancelo, Malcom, Marcos Leonardo, Rubens Neves, e Koulibaly vão dar trabalho para a defesa do Fluminense.
Vice-campeão saudita na temporada 2024/2025, o Al-Hilal passou por uma turbulência e demitiu o português Jorge Jesus. Conhecido como “chefe” da Arábia Saudita, o Hilal foi eliminado na semifinal da última Liga dos Campeões da Ásia, diante do Al-Ahli Saudi. Após a desclassificação, a equipe disputou nove jogos e perdeu nenhum.
O time da Lua Crescente lida com o desfalque do sérvio Mitrovic, mas não é algo que vai afetar o estilo de jogo do Al-Hilal, que ataca com velocidade e toques rápidos. Na última vez que os árabes enfrentaram um brasileiro, o Flamengo de Dorival Júnior acabou eliminado do Mundial de Clubes de 2022.
Sugestão de aposta
Germán Cano voltou a balançar as redes pelo Fluminense na partida contra a Inter de Milão. Em momentos decisivos, o atacante costuma ser letal. Em 47 jogos eliminatórios com a camisa tricolor, o argentino marcou 32 gols e deu cinco assistências. O camisa 14 influencia e muito no setor ofensivo do Nense. Com base nos números expostos, aposte em 3+ Chutes de Germán cano diante do Al-Hilal.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.