O Fluminense vive um domingo de luto. O Salão Nobre do clube, em Laranjeiras, está sendo palco neste domingo (16) do velório de Celso Barros, o ex-patrocinador e “mecenas” de uma das eras mais vitoriosas da história tricolor. Figuras ilustres do clube e torcedores comparecem para prestar as últimas homenagens.
Leia mais:
O arquiteto da ‘Era Unimed’
Dr. Barros foi a figura central da parceria histórica entre o Fluminense e a Unimed, que durou de 1999 a 2014. Foi seu investimento que permitiu ao clube sair da Série C e montar os times lendários que conquistaram a Copa do Brasil de 2007 e os títulos do Campeonato Brasileiro de 2010 e 2012.
Foi ele o responsável direto pela contratação de ídolos eternos que marcaram aquela geração, como Fred, Deco e Darío Conca, consolidando o Tricolor novamente como uma potência no cenário nacional e sul-americano.
Morte trágica e o sonho da presidência
A despedida é marcada por um clima de comoção pela forma trágica como Celso Barros faleceu no último sábado (15), aos 73 anos. O ex-dirigente sofreu um infarto fulminante enquanto participava da celebração da primeira comunhão de sua neta.
A sua paixão pelo clube era tão grande que ele se preparava para mais um desafio: Barros era pré-candidato à presidência do Flu na eleição marcada para o próximo dia 29.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.








