Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Fluminense ostenta marca “assustadora” após retorno do Mundial

O Fluminense se prepara para a disputa da reta final da temporada, em que o Time de Guerreiros terá a chance de buscar mais títulos para a sua história, como por exemplo a Copa Sul-Americana, em que é quadrifinalista, e a Copa do Brasil, em que perdeu o primeiro jogo das quartas de final para o Bahia, em Salvador, e terá de reverter no RJ.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/ FFC

E o Tricolor das Laranjeiras ostenta uma marca assustadora desde que retornou da Copa do Mundo de Clubes, competição em que foi semifinalista. O Fluminense é o clube que menos finalizou no Campeonato Brasileiro desde então, com apenas 26 finalizações concretizadas, três a menos que o Grêmio, que possui 29 e é o segundo pior.

Fluminense pouco criativo

O Flu vem sendo pouco criativo, o que demonstra um baixo rendimento de nomes como Lima, Paulo Henrique Ganso (que vem jogando menos do que deveria) e etc… Além de um trabalho fraco de Renato Gaúcho na questão tática, que não consegue encontrar soluções para fazer seu time ser efetivo e finalizar ao gol. E além disso, mostra que Germán Cano está em claro declínio técnico, e Everaldo não merece usar a 9 Tricolor.

Everaldo, atacante do Fluminense
Foto: Lucas Merçon/FFC