O Fluminense se prepara para a disputa da reta final da temporada, em que terá de lutar pela conquista da Copa do Brasil, em que está nas semifinais, e um lugar no G6 do Brasileirão, que pode até render uma vaga direta para a Copa Libertadores. Deste modo, o FFC sabe que é fundamental controlar suas finanças em dia.

Pensando nisso, segundo o GE, o clube prepara o pagamento de dívidas trabalhistas, em um montante que pode chegar até 10% do valor devido. Sendo assim, isso pode reduzir o valor da dívida do clube, que está em vias de se tornar uma SAF, em que será comandado por um grupo de bilionários que torcem para o clube, liderado por André Esteves.
Caso o valor seja reduzido, o investimento na SAF poderá até aumentar por parte dos empresários, chegando a quantia do bilhão.
Fluminense terá votação da SAF em breve
O Tricolor das Laranjeiras terá a votação da SAF, e é esperado que a proposta deva ser aprovada, já que o candidato da situação, Matheus Montenegro, é o favorito para se reeleger até o momento. No entanto, a queda de popularidade da atual diretoria junto aos sócios, puxada pelo péssimo rendimento recente no futebol e sua má gestão financeira, em que rifa joias e aposta em medalhões, podem ser fatores no pleito eleitoral do Fluminense.

Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.