Arias / Fluminense
Divulgação / Twitter Copa América

Fluminense: entenda como o Tricolor “estica a corda” para manter Jhon Arias

O Fluminense sabe que por não ser um time rico, está sujeito a um assédio maior que o normal por parte dos seus craques. E com o principal deles, isso não é diferente. Jhon Arias, ponta-direita do Fluzão e atleta da Seleção Colombiana, foi procurado por dois clubes europeus apenas nesta semana e fez com que o FFC recebesse sondagens e propostas oficiais.

Foto Lucas Merçon / FFC

Porém, o Fluzão recusou as duas propostas que recebeu por Jhon Arias. A última, na casa dos 16 milhões de euros (R$97 mi) do Feyenoord, da Holanda, clube que se classificou para a próxima fase da Liga dos Campeões. Porém, o Fluzão está utilizando de todos os meios possíveis para manter o atleta. O que inclui uma medida com relação aos seus direitos, inclusive.

Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Fluminense quer alto valor pela sua fatia

As informações recebidas constam que agora o Flu quer 12 mi de euros (R$74 milhões) APENAS pela sua parte. Deste modo, para ficar com quantia semelhante, o Patriotas (que possui os outros 50%) e os empresários dos jogadores teriam que diminuir a demanda do que terão a receber na venda de Jhon, o que não é de interesse dos colombianos e nem de seu representante. Deste modo, o Flu segura o atleta, de modo que ele só saia em uma proposta muito maior, que já recusou boas investidas do Zenit recentemente, inclusive uma que incluía a cessão por empréstimo de Claudinho, com tudo pago pelos russos, ao Tricolor.

fluminense
FFC