Fluminense
Foto: Sharon Prais/Lance!

Fluminense recebe visita especial no Mundial e ouve mensagem comovente: ‘Saudades’

Longe dos gramados, mas ainda com o coração nas Laranjeiras. Morando atualmente nos Estados Unidos, o ex-goleiro Ricardo Berna fez uma visita especial ao Fluminense durante a preparação da equipe para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O reencontro com velhos companheiros trouxe à tona um sentimento que o ex-jogador não disfarça: a saudade dos tempos em que defendia as cores do Tricolor.

Visita ao elenco nos EUA e reencontro com figuras marcantes

Durante a passagem pelo centro de treinamentos do Fluminense nos Estados Unidos, Ricardo Berna reencontrou o presidente Mário Bittencourt e o auxiliar técnico Marcão, com quem compartilhou momentos importantes no clube. Ele aproveitou para conversar com jogadores, transmitir palavras de incentivo e desejar sorte ao elenco na estreia diante do Borussia Dortmund, na próxima terça-feira (17), pelo Mundial.

A gente sente saudades, né? Vim pegar um pouco dessa energia, porque a vida longe da família não é fácil, mas também trazer uma palavra de incentivo para o pessoal. Estamos torcendo nesse Mundial para que o Fluminense consiga um grande resultado”, disse o ex-goleiro em entrevista ao Lance!.

Foto: Reprodução/FluTV

Ídolo discreto, Berna marcou época em títulos históricos do Fluminense

Em seus oito anos defendendo o Fluminense, Ricardo Berna foi titular em momentos cruciais e importante peça de elenco nas grandes conquistas. O goleiro participou das campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012, além da Copa do Brasil de 2007, competição em que teve grande destaque.

Com atuações seguras e postura serena, Berna se firmou como um dos goleiros mais respeitados da história recente do Tricolor das Laranjeiras. Após passagens por outros clubes, pendurou as luvas oficialmente em 2018, encerrando a carreira com a tranquilidade de quem fez história com discrição, firmeza e lealdade ao escudo que defendeu por quase uma década.

YouTube video