Everaldo, atacante do Fluminense
Foto: Lucas Merçon/FFC

Everaldo decide para o Fluminense e fala sobre vaias: “Não ajudam”

Herói da vitória do Fluminense por 2 a 1 contra o Sport, o atacante Everaldo viveu uma noite de altos e baixos no Maracanã. Após ver o time sair vaiado no intervalo, foi dele o gol nos acréscimos que garantiu a virada e os três pontos para o Tricolor das Laranjeiras, que agora figura no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Assumindo a camisa 9 após a lesão de Germán Cano, o jogador marcou seu quarto gol na temporada e reconheceu o peso da responsabilidade, mas celebrou a entrega e o resultado alcançado diante da torcida.

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense deve buscar outro centroavante após a lesão do Cano?
2302 Votar

Responsabilidade e oportunidade no lugar de um ídolo

Com Germán Cano fora por lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Everaldo passou a ocupar o posto de titular no comando de ataque. O argentino é o artilheiro do Fluminense no ano, com 14 gols, e sua ausência exige mais protagonismo de outros nomes do elenco.

Sei da responsabilidade que é substituí-lo, porque é um ídolo para a torcida. Mas estou aqui para ajudar. A oportunidade apareceu e estou trabalhando para corresponder. Hoje fui premiado com um gol e a vitória do time”, disse Eve.

Ainda no primeiro tempo, após o gol de Pablo, as arquibancadas do Maracanã ecoaram vaias ao desempenho da equipe, num clima de impaciência já percebido em jogos anteriores. O atacante foi sincero ao comentar a reação do público:

“A vaia não ajuda. O torcedor tem o direito de se manifestar, mas acredito que não fizemos um mau primeiro tempo. Levamos um gol numa das poucas chances deles. Depois, tivemos volume, criamos, e o gol saiu no final.”

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Volume de jogo e confiança para sequência da temporada

O Fluminense teve 20 finalizações na partida, o dobro do Sport, e mostrou consistência ofensiva apesar da dificuldade em balançar as redes. Para Everaldo, o desempenho deve ser valorizado, mesmo com ajustes a fazer.

“A gente teve um volume de jogo muito grande. Tivemos chances no primeiro e no segundo tempo. Com mais minutos jogados, vou me entrosar melhor com os companheiros.”

Com a vitória, o Tricolor chegou a 13 pontos, dormiu no G-4 e agora torce por um tropeço do Cruzeiro para se manter no topo da tabela.

YouTube video