O Fluminense é um clube reconhecido por suas categorias de base, e possui os atletas sendo valorizados no futebol europeu. Assim sendo, o Time de Guerreiros também acaba mandando jogadores para mercados não tão valorizados no futebol europeu. Desta forma, o Tricolor das Laranjeiras muitas vezes “doa” de suas promessas.

Um destes nomes é o do lateral-esquerdo Jefté, que atualmente é titular absoluto do Glasgow Rangers, time tradicional do futebol escocês. O jogador foi eleito o melhor LE do Campeonato da Escócia, tendo marcado um gol e dado quatro assistências nesta temporada. E o atleta foi vendido por apenas U$S800 mil (menos de R$5 milhões), o que rendeu muitas críticas dos torcedores.

Lateral ex-Fluminense falou sobre prêmio
“Chegar no fim da temporada e ver que deu certo é gratificante. Consegui me tornar um outro jogador, um jogador melhor que aprendeu mais e que entendeu mais. Esse começo de ano no Rangers tem sido maravilhoso, muito especial, mesmo que nosso intuito fosse chegar às finais e conquistar títulos, o que infelizmente não aconteceu”, declarou Jefté, que está na mira do Chelsea, em declaração ao GE.
Caso seja negociado, o Flu terá direito a um valor de clube formador, o que com certeza pode favorecer as finanças do Time de Guerreiros.

Veja mais
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.