Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
Foto: Fernando Moreno/AGIF

Decisão e alerta máximo: Fluminense tem desfalque confirmado e dupla ‘pendurada’ para ‘final’ contra o Bahia

O Fluminense encara a próxima quarta-feira (10) como uma verdadeira final. Com a “obrigação de vencer” o Bahia no Maracanã para sobreviver na Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho precisa lidar não apenas com a pressão pelo resultado, mas também com um desfalque confirmado e o risco de perder dois jogadores importantes para uma eventual semifinal.

Desfalque na lateral e a dupla ‘pendurada’

O Time de Guerreiros tem uma baixa certa para a partida. O lateral Samuel Xavier, com uma lesão de grau 2 na coxa sofrida no jogo de ida, em Salvador, está fora de combate. A tendência é que Guga assuma a titularidade na posição, com o jovem Júlio Fidelis correndo por fora.

Além do problema na lateral, o time entra em campo com o alerta ligado. O meio-campista Nonato e o atacante Canobbio estão pendurados com dois cartões amarelos. Caso recebam mais uma advertência contra o Bahia, desfalcarão o Tricolor no primeiro jogo de uma possível semifinal.

Samuel Xavier – FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

A missão no Maracanã

A situação é clara: após perder por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o Fluminense precisa vencer a partida de volta, que acontece às 19h, no Maracanã. Um triunfo por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis, enquanto uma vitória por dois ou mais gols garante a classificação direta do Tricolor das Laranjeiras.