fluminense
Foto: MARCELO GONÇALVES/FFC

Antes de encarar o Borussia, craque do Fluminense manda recado ao torcedor: ‘Muita marcação’

Às vésperas da estreia no Mundial de Clubes da FIFA, o Fluminense vive a expectativa de um confronto histórico contra o Borussia Dortmund, da Alemanha. O duelo será disputado na próxima terça-feira (17), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e o clima já é de decisão nos bastidores do Tricolor das Laranjeiras. Em entrevista recente, o volante Martinelli analisou o confronto e deixou uma mensagem direta ao torcedor.

Martinelli revela preparação e promete postura aguerrida do Fluminense

O volante Martinelli conversou com o site Lance! e destacou que o elenco do Fluminense tem se preparado intensamente para encarar o desafio. Segundo ele, o técnico Renato Gaúcho vem utilizando diversos recursos de vídeo para estudar o adversário e montar uma estratégia eficiente para surpreender os alemães.

Vai ser um jogo muito difícil. Renato vai passando muito vídeo, mas vai ser um grande duelo. Vai ser um sol muito forte. Renato está montando a nossa estratégia, mas o torcedor pode esperar um time muito aguerrido tanto na marcação, quanto jogando também”, afirmou o camisa 8.

Martinelli deu entrevista – Foto: Lucas Merçon – FFC

Real Madrid pode esperar?

A possibilidade de enfrentar clubes do Velho Continente no mata-mata é uma motivação extra para os jogadores. Na mesma entrevista, Martinelli afirmou que jogar contra uma equipe como o Borussia Dortmund é uma experiência única, mas revelou o desejo de um confronto ainda maior nas fases seguintes.

A gente pensa em jogar contra um clube europeu para ver. O Borussia vai ser uma grande experiência, todos querem jogar contra os melhores. Se tivesse a oportunidade de jogar contra o Real Madrid, por ser um time que ganhou muitas Champions, com grandes jogadores, seria especial ter esse confronto”, declarou o meio-campista.

O Fluminense está no Grupo F do Mundial de Clubes da Fifa, ao lado de Ulsan HD, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul. A estreia diante do Borussia Dortmund é vista como decisiva para a classificação, e o elenco demonstra confiança em fazer história.

Volante espera confrontos com mais times europeus – Foto: Lucas Merçon/FFC