12º jogador, “Coringa” do Fluminense se estabelece como peça importante no Time de Guerreiros

Fluminense
Divulgação / FFC

Lima passa longe de ser unanimidade com a torcida do Fluminense. Improvisado como volante por Diniz, o jogador conviveu por muito tempo com críticas dos torcedores, mesmo jogando longe da sua principal função, que é a de meia-ofensivo. Com bom poder de finalização, o atleta ficava “perdido” tendo que iniciar as jogadas na defesa.

Heuler Andrey / Getty Imagens

Porém, com Mano Menezes, o atleta está sendo escalado na sua posição original, mais próximo do gol, e lá ele é letal. Seja por sua chegada na área, ou então com chutes de fora da área, Lima é peça-fundamental, mas não costuma levar os louros por não estar tão presente nos grandes flashs e nas grandes mídias. Lima terá a missão de substituir PH Ganso (suspenso) contra o Corinthians neste sábado, às 21h, no Maracanã.

Divulgação / FFC

Lima está marcado no maior título do Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras venceu a Libertadores ano passado, e como esquecer a narração histórica do lance final por Luis Roberto, não é mesmo? O “Fábio saiu! Lima dá o chutão!” ecoará para sempre na mente de todos os tricolores. Creio que se fosse um atleta gringo, Lima seria muito mais valorizado pelo torcedor.

Divulgação / FFC