O Fluminense foi claramente prejudicado em duelo contra o Vitória, no último sábado (26), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. No final do 2º tempo, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza assinalou pênalti grotesco do Lima em atleta do rubronegro baiano que originou na derrota do Tricolor na 31ª rodada do nacional.
O erro contra o Fluminense foi tão notável que logo tomou conta de reclamações nas redes sociais. Principalmente pelo fato do VAR não ter chamado o árbitro para analisar o lance em cabine, como aconteceu em lance similar no 1º tempo, também contra o Tricolor. A diretoria do Flu entrou em contato com a CBF que logo tomou as primeiras medidas contra parte da equipe que apitou a partida.
Árbitros que trabalharam no jogo do Fluminense foram afastados
Mesmo ainda sem se pronunciar de forma oficial, a CBF retirou dois árbitros que atuaram na cabine do VAR do jogo entre Vitória x Flu das suas próximas partidas. Os juizes Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, escalado para o jogo de amanhã (28), em Ituano-SP x Santos-SP, e Diego Pombo Lopez, designado a atuar em América-MG x Sport-PE (28), estão suspensos sem tempo designado. A entidade alegou em comunicado oficial que ambos “estão sob avaliação do seu desempenho técnico”.
Ver mais
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.