Bastidores! Jogadores do Fluminense demonstram profissionalismo na reta final do Brasileirão com emoção e humildade

Ficou! O Fluminense permaneceu na Série A do Campeonato Brasileiro após excelente partida diante o até então postulante ao título Palmeiras. A vitória com o placar mínimo de 1 a 0 tirou o peso das costas dos jogadores que estiveram próximo do rebaixamento boa parte da competição.

Divulgação / FFC

O seguro triunfo sobre o time paulista salientou os cinco jogos seguidos sem derrotas. Os três empates e as duas vitórias nas últimas partidas do Fluminense no torneio nacional foram o suficiente para escapar da Série B e proporcionar grandes histórias. O portal GE contou alguns detalhes que ocorreram nesses momentos finais de competição.

Foto – Marcelo Gonçalves

Atletas renomados do Fluminense pensaram no grupo em determinadas situações

Nesta reta final de Brasileirão, pequenas atitudes de alguns jogadores do Tricolor chamaram a atenção. Cano ainda não estava 100% fisicamente e abriu mão da titularidade pensando no melhor da equipe. Cedendo a vaga por conta própria a Kauã Elias por estar melhor preparado.

Ganso entendeu perfeitamente a opção de Mano Menezes em começá-lo no banco de reservas diante os Porcos e não reclamou. Thiago Silva se mostrou confiante a todo momento nas declarações e pela atitude de sempre deixar claro que continuaria no Club mesmo se fosse rebaixado.

Nonato e Kevin Serna estavam muito emocionados pela permanência e choraram copiosamente após o apito final. O colombiano naturalizado peruano vinha de lesão grave e tinha poucas chances de atuar na temporada porém, foi premiado nos últimos dois gols da equipe garantindo os seis pontos nos confrontos contra o Cuiabá e Palmeiras.

Felipe Melo sem poder atuar por ter recebido a suspensão de cinco jogos, foi até São Paulo e tomou a frente nos discursos em tom de liderança que empurrou todo elenco e inflou a autoestima de cada companheiro.

fluminense
Foto – Marcelo Gonçalves