Previsão
Bahia e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (28), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. Nesta partida, o equilíbrio deve falar mais alto. A expectativa é que as duas equipes busquem o ataque, sem se esconder na defesa. Frieza na finalização poderá definir o placar final.
Análise Fluminense
O Fluminense perdeu para o Bragantino na última rodada da Série A do Brasileiro, o que encerrou uma invencibilidade de sete jogos. A equipe tricolor, no entanto, ainda vive boa fase e vê a Copa do Brasil como chance de título na temporada.
O Fluzão teve um caminho tranquilo até as oitavas de final. Em seis jogos disputados no torneio, 18 gols foram marcados e quatro sofridos. Everaldo e Germán Cano, com quatro gols cada, são os artilheiros do Fluminense na competição nacional. Seja quem for escolhido para começar o jogo, a equipe carioca deve estar bem servida.
Em Copas, o Fluminense tem um retrospecto de respeito na temporada. Em 20 partidas, foram 14 vitórias e quatro empates. As únicas derrotas foram para Chelsea e GV San José. Vale destacar que o tricolor tem um técnico ‘copeiro’, é inegável que Renato Gaúcho sabe como disputar torneios de mata-mata. Para bater de frente com o Bahia na Fonte Nova, Fábio é um grande trunfo do Fluminense. No ataque, a dupla Cannobio e Serna será importante. Eles têm quatro gols e quatro assistências nos últimos seis jogos.
Análise Bahia
O Bahia venceu o Santos na última rodada da Série A do Brasileiro e acumulou oito jogos sem perder. Neste período, foram cinco vitórias e três empates. 14 gols marcados e seis sofridos. Apesar das eliminações na Libertadores e Sul-Americana, o Tricolor tem time para chegar longe na Copa do Brasil, o torneio mais rentável do país.
Para chegar até aqui, o Bahêa eliminou o Paysandu e o Retrô-PE. Em quatro jogos disputados, a equipe saiu com três vitórias e um empate. Em Copas, o aproveitamento do Esquadrão de Aço é de 13 vitórias, seis empates e cinco derrotas.
A última derrota do Bahia na Fonte Nova ocorreu no dia 7 de maio, contra o Nacional-URU, pela Copa Libertadores. Como mandante, o tricolor baiano costuma jogar com autoridade. Para encarar o Fluminense, Jean Lucas é um dos maiores trunfos. O volante se aventura no ataque e se entende muito bem Everton Ribeiro, o maestro do Bahia. Luciano Juba também está em um momento iluminado.
Sugestão de aposta
A primeira e única partida entre Bahia e Fluminense no ano terminou em 3 a 3. O ponto forte das duas equipes tem sido o ataque. Se juntarmos a campanha dos tricolores na Copa do Brasil, o resultado dá 26 bolas na rede. Vendo por esse lado, apostar em “Mais de 7.5 Chutes no Gol” é uma boa opção.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.