Previsão
Bahia e Fluminense se enfrentam neste sábado (9), em jogo válido pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão, na Fonte Nova. A equipe de Ceni deve valorizar a posse de bola e avançar até o ataque com suas melhores armas ofensivas. O Flu dependerá das defesas de Fábio, jogar no contra-ataque será a estratégia de Renato Gaúcho.
Análise Fluminense
O Fluminense bateu o Internacional na última quarta-feira e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o compromisso é pelo Brasileirão, competição em que o Flu passa por uma grande oscilação. A última vitória em cima do Grêmio afastou a crise e colocou o time de volta para a primeira página da tabela.
A prova de que o Tricolor Carioca caiu de rendimento é que o saldo de gols da equipe marca -2. O Nense tem 18 gols marcados e 20 sofridos no campeonato, a saída de Jhon Arias causou um ‘colapso’ na temporada do Fluzão. A necessidade reforços é alarmante, mas Renato Gaúcho tenta se virar com o que tem.
Como visitante no Brasileirão, o Fluminense tem um aproveitamento de 29%, com duas vitórias, um empate e cinco derrotas em oito jogos. O último triunfo do Flu fora de casa ocorreu no dia 1 de junho, contra o Internacional. Para surpreender o Bahia na Fonte Nova, os atacantes Keno e Germán Cano serão de grande ajuda.
Análise Bahia
A exemplo do Fluminense, o Bahia se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, afastando o perigo de zebra. Quando o assunto é apenas a Série A do Campeonato Brasileiro, o time de Rogério Ceni está há seis jogos sem perder. Neste recorte, foram quatro vitórias e dois empates. 11 gols marcados e quatro sofridos.
Em 16 partidas no campeonato, o Bahia marcou 20 gols e sofreu 13. Esses números colocam o Esquadrão de Aço como uma das equipes mais fortes do Brasileirão, não é à toa que o Esquadrão de Aço briga pelo G-4 da competição. No Tricolor baiano, Rogério Ceni comanda a quarta melhor defesa da Série A, ficando atrás apenas de Cruzeiro, Botafogo e Flamengo.
Como mandante, o Bahia tem a terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro, com seis vitórias e dois empates em oito jogos. Dos 20 gols feitos pelo Tricolor na Série A, 13 vieram de jogos na Fonte Nova. Everton Ribeiro, Ademir e Willian José prometem confundir a marcação do Fluminense.
Sugestão de aposta
A ofensividade do Bahia, principalmente em casa, é grande. Nos últimos três jogos como mandante, o Esquadrão de Aço disparou 21 finalizações na direção do gol. Todavia, o Flu tem um arqueiro extremamente decisivo. A tendência é que Fábio seja bastante exigido, aposte em 3+ Defesas do goleiro carioca.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.