O Fluminense volta a campo na tarde deste domingo (2), contra o Ceará, com a calculadora na mão e um objetivo claro: terminar o dia dentro do G-5 do Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece às 16h, no Estádio Castelão, em Fortaleza, é o reencontro das equipes que se enfrentaram na última quarta-feira (29), com vitória tricolor no Maracanã por 1 a 0.
Leia mais:
O cenário na tabela
A briga pela vaga direta na Copa Libertadores da América está acirrada. O Fluminense iniciou a rodada em uma posição confortável, mas o empate do Botafogo com o Mirassol, no sábado (1), derrubou o Tricolor para o sétimo lugar, com 47 pontos, um atrás do rival alvinegro.
O grande alvo, no entanto, é o G-5. Atualmente, a diferença para o Bahia, quinto colocado, é de apenas dois pontos (49 a 47). A equipe de Luis Zubeldía sabe que a 31ª rodada é a chance de ouro para dar um salto na classificação e entrar de vez na zona de classificação direta.
A combinação necessária
Para que o Fluminense termine o domingo no G-5, uma combinação de dois resultados é necessária. Primeiro, o Time de Guerreiros precisa fazer sua parte e vencer o Ceará fora de casa, um feito que seria inédito sob o comando de Luis Zubeldía.
Além disso, a torcida terá que ligar o ‘secador’ contra o Bahia, que não pode vencer o Red Bull Bragantino em Salvador.

Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.








