Foto: Lucas Merçon / FFC

Fluminense: envolvido em arbitragem que prejudicou o Tricolor no Fla x Flu já foi preso por corrupção

O Fluminense teve problemas com a arbitragem no primeiro Fla x Flu das finais do Campeonato Carioca. O juiz Yuri Elino Ferreira da Cruz distribuiu sete cartões amarelos e um vermelho para o FFC em jogo muito truncado e nervoso por ambas as equipes. O Tricolor reclama do excesso de rigor contra o Pó de Arroz e que “passou pano” em algumas divididas mais ríspidas dos atletas do Rubronegro.

fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

A falta de critério foi nítida quando o VAR não chamou o árbitro em nenhum momento da partida com a bola rolando. A torcida e a diretoria do Fluminense questionam sobre a omissão em lance de Pulgar golpeando o Gabriel Fuentes de costas em lance de disputa de bola e da expulsão de Juan Freytes após o apito final.

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

Chefe do VAR da partida que prejudicou o Fluminense já foi preso

Em dezembro de 2019, a Polícia Civil investigava possíveis corrupções em manipulações de resultados. Na chamada “Operação Cartão Vermelho”, na ocasião, Jorge Rabello, chefe do VAR do último Fla x Flu, foi preso em flagrante por porte ilegal de armas, com forte suspeita em esquema de organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica dentro da comissão carioca.

O ex-chefe da FERJ por 10 anos, pagou fiança, foi liberado e conseguiu escapar da cadeia. Seis anos depois, Jorge trabalha normalmente em local que teve sérios problemas com autoridades brasileiras.

Foto: Úrsula Nery/ FERJ