Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves / FFC

A arma secreta que o Fluminense vai ganhar para a reta final e o recorde que ele guarda

O Fluminense deve ter um reforço de peso para a reta final da temporada. O meia Paulo Henrique Ganso, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha, está prestes a retornar e traz consigo uma marca que o isola como o grande ‘cérebro’ do elenco atual, provando sua importância para o time.

O maior ‘garçom’ do elenco

No clube desde 2019, o camisa 10 não é apenas o jogador mais longevo do plantel tricolor, mas também o líder absoluto em assistências. O ‘maestro’, como é chamado pela torcida, soma 35 passes para gol, muito à frente do segundo colocado no ranking.

A lista mostra a importância de Ganso na criação de jogadas. O segundo maior ‘garçom’ é Keno, com 20 assistências, seguido por Martinelli (17). Samuel Xavier e Germán Cano, ambos com 13, fecham o top 5 do elenco atual.

Fluminense
Foto: Divulgação / FFC

Retorno previsto para o clássico

Paulo Henrique Ganso está muito próximo de atingir outra marca histórica: ele soma 290 partidas pelo Fluminense e tem a chance de chegar aos 300 jogos ainda em 2025. A expectativa é que o meia volte a ser relacionado logo após a pausa para a Data Fifa.

A data mais provável para o retorno do camisa 10 aos gramados é no clássico contra o Flamengo, marcado para o dia 19 de novembro, em um confronto crucial na reta final do Brasileirão.

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.