Zubeldía, técnico do Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

A arma secreta que Zubeldía prepara para o clássico e a disputa que vai esquentar o ataque do Fluminense

O Fluminense deve ter um reforço de peso para o clássico contra o Vasco, nesta segunda-feira (20), no Maracanã. O meia argentino Lucho Acosta, poupado na última partida, tem retorno praticamente garantido ao time titular, mas a grande novidade pode ser uma mudança no comando de ataque, com John Kennedy pedindo passagem.

A volta do ‘maestro’

A ausência de Lucho Acosta na vitória sobre o Juventude foi sentida, e o técnico Luis Zubeldía não deve abrir mão de seu principal articulador no clássico. A tendência é que o argentino retome sua vaga no meio-campo, formando o trio com Martinelli e Hércules, para dar mais criatividade e poder de fogo ao Time de Guerreiros.

Apesar do retorno, a lista de desfalques ainda preocupa. Ganso, que já iniciou a transição para o campo, e Keno, com uma entorse no tornozelo, devem seguir fora de combate.

Foto: Marina Garcia / Fluminense

Disputa acirrada no ataque

A grande dúvida na cabeça de Zubeldía está no comando de ataque. A boa atuação de John Kennedy contra o Juventude, com muita vontade e bom comportamento, chamou a atenção do treinador.

Com isso, o camisa 99 ganhou força na briga por uma vaga no time titular e ameaça a posição de Cano, que, apesar de decisivo, não vive sua fase mais artilheira.

A provável escalação do Fluminense é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta (Lima); Serna, Canobbio e Cano (John Kennedy).

Fluminense
Foto: Flickr / FFC