Fluminense: Mesmo levando 5 gols, Mano defende sistema defensivo e a não utlização de Ignácio

Marcelo Gonçalves / FFC

A torcida do Fluminense levou um grande golpe com a eliminação do Tricolor para o Juventude na última quarta-feira (7). Mesmo em desvantagem no confronto, precisando no mínimo vencer por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis, os adeptos estavam confiante com a classificação.

Fluminense
Divulgação / FFC

O treinador na coletiva pós jogo, mesmo sofrendo 5 gols somando os dois jogos contra o time do sul, preservou o sistema defensivo e comentou sobre o zagueiro Ignácio contratado recentemente por 11,9 milhões de reais: (após a imagem)

Treinador do Fluminense falou sobre não utilização do zagueiro recém-contratado

“A defesa que jogou hoje havia vencido quantos jogos sem tomar gols? Quatro. Então se eu tivesse mexido na equipe e tivesse tomado dois gols, você iria perguntar porque eu mexi na equipe numa defesa que não tomou gols em quatro jogos. A gente tenta ser coerente, nós colocamos a equipe pensando em passar pelo Juventude, não passamos. Mas eu não vejo que não passou por questões individuais. As individuais são consequências da equipe não ter feito bem aquilo que precisava fazer. Aí você vai procurar esse, aquele. Acho que nas vitórias alguns jogadores se destacam individualmente. E na derrota perdemos todos nós.”

Marcelo Gonçalves / FFC