Fluminense: Mano Menezes abre o jogo sobre a não utilização do zagueiro Ignácio

Lucas Merçon / FFC

O Fluminense está em processo de reformulação. Após a troca de treinador, alguns atletas foram contratados para reerguer a equipe após um começo de Campeonato Brasileiro muito ruim. Outros jogadores saíram e a “arca da dispensa” ainda não fechou.

Marcelo Gonçalves / FFC

Após a vitória sobre o Bahia, no fim da tarde do último domingo (4), o comandante Mano Menezes comentou em coletiva sobre um atleta em específico que chegou com grande referência e bons números atuando pelo seu ex-clube. O zagueiro Ignácio foi lembrando na entrevista por não estar sendo utilizado pelo Fluminense:

As pessoas, quando a gente anuncia uma contratação, geralmente ficam empolgadas, e é bom que seja assim. É mérito dos jogadores que estão chegando, quer dizer que estamos trazendo jogadores de qualidade para estar no nosso grupo, mas precisamos de condição para uma contratação que chega. E eu cuido muito para não expor o jogador que chega, porque se você coloca, criando-se uma expectativa sobre uma contratação na hora errada e não vai bem, é o contrário do que está acontecendo com o Serna. Foi bem, a gente mantém, está indo bem. Ainda não temos um parâmetro de Ignácio. Quando tivermos isso, vamos estar seguros para colocá-lo, assim como colocamos todos os outros.”

Ignácio Fluminense
Divulgação / Sporting Cristal

Veteranos do Fluminense foram lembrados na coletiva

Outros atletas que sempre estiveram entre os 11 iniciais desde que chegaram ao Club, Marcelo e Felipe Melo ficaram no banco na última partida contra o Bahia e o comandante comentou sobre o tema: “Eu procuro, quando dirijo grandes jogadores que têm trajetórias vencedoras, alguns deles trajetórias internacionais, sempre sentar e conversar e traçar algumas coisas em comum para eles em relação à equipe. Felipe estava voltando hoje, a alteração do intervalo foi porque Thiago Santos não se sentiu bem, teve tontura e não pode voltar. Era uma escolha entre um jogador que estava com ritmo e entre um jogador que estava voltando

Fluminense
Marcelo Gonçalves / F.F.C.