Fábio vira herói e Fluminense passa nos pênaltis contra o Grêmio e jogará as quartas da Libertadores

Marcelo Gonçalves / FFC

O Fluminense fez bonito diante a sua torcida e se classificou para próxima fase da Copa Libertadores da América. Tricolor Carioca fez excelente primeiro tempo, fez dois gols na etapa inicial, porém deixou o Grêmio descontar (2 a 1) levando a partida para os pênaltis, aí foi a vez de Fábio brilhar e classificar o Pó de Arroz.

Gazeta Esportiva

O Fluminense começou avassalador. Em um dos melhores primeiros tempo do ano, o time de Mano Menezes mexeu no placar com Thiago Silva, aos 14 minutos, em bela cabeçada após escanteio cobrado por Árias. Pouco tempo depois, aos 27, o meia colombiano ampliou o placar após bela cobrança de pênalti.

Marcelo Gonçalves / FFC

Já na etapa final, Flu não se encontrou e deixou o Irmortal chegar algumas vezes no gol de Fábio. Os gaúchos balançaram as redes duas vezes, mas em uma das ocasiões a arbitragem marcou impedimento. Aos 75 min, Gustavo Henrique levou o confronto para os pênaltis após bela jogada de Monsalve pela ponta direita e converter a assistência.

Fábio pega dois pênaltis pelo Fluminense e vira herói

A partida teve tons dramáticos no final da noite de terça-feira (20). Os Guerreiros começaram perdendo nas penalidades após Ganso acertar a trave, porém, em seguida, Thiago Silva, Lima, Jhon Kenedy e Árias acertaram suas cobranças e contaram com duas defesas do Fábio em cobranças realizadas por Nathan, ex-jogador do Club e Cristaldo, classificando o Tricolor Carioca para as quartas de final do torneio intercontinental.

Marcelo Gonçalves / FFC