Fluminense se pronuncia sobre o falecimento de Mickey, ídolo que “deu” o Brasileirão de 1970 ao Tricolor

Fluminense
Flu memória

O Fluminense se pronunciou neste sábado sobre o falecimento de Mickey, ídolo do Tricolor das Laranjeiras, que faleceu aos 76 anos na manhã de hoje. O ex-atleta não teve a causa da morte divulgada pelo Flu, mas o clube soltou um belo comunicado para homenagear o homem que decidiu o Brasileirão de 1970 em prol do Tricolor.

Divulgação / FFC

“Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do ídolo Mickey, o artilheiro paz e amor, autor do gol que nos levou ao nosso primeiro título brasileiro em 1970. Pelo Flu, disputou 98 jogos, marcou 27 gols, além da conquista nacional, foi campeão carioca em 1971. Toda a nossa solidariedade à familia, amigos e a toda a torcida Tricolor.”, declarou o FFC em comunicado.

Divulgação / FFC

Decisivo em título do Fluminense

Vale lembrar que Mickey praticamente carregou o Tricolor ao título do Brasileirão de 1970, com o Tricolor das Laranjeiras batendo times fortíssimos, como o Galo de Reinaldo, o Santos de Pelé, o Palmeiras de Ademir da Guia, o Cruzeiro de Tostão e muitos outros, naquele que é considerado por muitos o Brasileirão mais difícil da história.

Divulgação / FFC