“Mais de R$ 570 milhões”: informação sobre o Fluminense viraliza e torcida exalta!

Fluminense
Maílson Santana / FFC

O plantel do Fluminense sem dúvidas melhorou de um ano para cá: sem contar os reforços, a evolução de muitos jogadores foi nítida e fundamental para o sucesso da temporada. E como tudo no futebol, isso se reflete em termos financeiros.

O elenco do Flu vem se valorizando cada vez mais. Os títulos de 2023 somados à convocações de alguns jogadores fizeram com que o preço dos craques do plantel subissem exponencialmente. Por isso mesmo vamos avaliar o valor de mercado do elenco tricolor e ver o que daria para fazer com tanta grana.

Um elenco talentoso cheio de jovens

Todos os valores foram retirados do site Transfermakt, considerado referência em mercado de futebol. Vale lembrar que esse valor não é a multa, mas sim um número estipulado em diversos fatores (idade, desempenho, histórico, contrato) e possíveis negociações podem variar de acordo com o contexto.

Os mais valorizados

Não é surpresa que o jogador mais caro do Fluminense seja André (25 milhões de Euros). Na sequência vem o colombiano Jhon Arias (10 milhões) e Alexander (8 milhões). Martinelli e JK (7 milhões cada) completam o Top 5. E isso serve como Xerém é forte: dos 5, 4 são da base.

A dupla de Xerém é avaliada em 32 milhões de Euros

Marlon, Terans, Guga, Kauã Elias, Gabriel Pires e Lima vem na seguida, com valores entre os 3 e 6 milhões de Euros. Mesmo amargando longo período no banco, Marlon segue com um custo alto muito pelo seu histórico europeu.

O valor dos veteranos do Fluminense

Já entre os mais velhos, que tem seus valores bem reduzidos, o recordista é Germán Cano, de 36 anos, valendo 1,6 milhões. Marcelo, Douglas Costa, Keno e Renato Augusto variam entre 1 e 1,5 milhões. Ganso (700 mil) e Samuel Xavier (350 mil), titulares na final, parecem não tão valorizados assim. Já os quartagenários Felipe Melo e Fábio valem 200 mil cada.

Fluminense
Felipe Melo, com 40 anos, ainda vale cerca de 200 mil Euros

Somado, o elenco do Fluminense está avaliado em 107,5 milhões de Euros, algo em torno de 578 milhões de Reais. Dessa maneira, o time se configura como o terceiro elenco mais caro do país, atrás de Flamengo e Palmeiras apenas. Corinthians, Galo e São Paulo seguem na cola.