Torcida do Vasco, impugnação do jogo e resposta da justiça; entenda tudo sobre a “treta”

O Fluminense recebeu o Vasco para um clássico válido pela oitava rodada da fase de grupos do Cariocão. Em um jogo não muito inspirado, em que as chances foram poucas e os times burocráticos, a protagonista da noite não foi a bola, infelizmente.

O Vasco fez até uma partida mais convincente que a do Fluzão, que parece ainda estar retomando a forma física e adequando os reforços. Ainda assim, o Flu também ofereceu perigo à meta vascaína e obrigou Léo Jardim a fazer pelo menos 2 belas defesas. Na segunda etapa, porém, o clima em campo (e até nas arquibancadas) esquentou, complicando ainda mais um jogo já infértil. Mas o que mais chamou atenção foi a atuação da arbitragem.

Vasco da Gama

A torcida do Vasco defende que houve clara interferência no resultado por conta de decisões equivocadas do árbitro Bruno Mota Correia. A alegação é de que o cruz-maltino foi prejudicado com a não-marcação de dois pênaltis e um gol erroneamente anulado, além dos cartões.

Perfil oficial do clube dispara contra a arbitragem e até contra o gramado do Maracanã

Vasco levou caso aos tribunais

Tais atos fizeram com que o clube inclusive levasse a partida para os tribunais, em pedido de impugnação. Caso o TJD aceitasse o pedido vascaíno de impugnação, o jogo não seria anulado, mas todos os cartões ou suspensões seriam revertidos. Dessa forma, o expulso Medel e os amarelados Payet, Vegetti, Zé Gabriel e João Vitor deixariam de estar pendurados. Mas o TJD indeferiu o pedido na tarde de ontem.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.