O Fluminense decepcionou seus torcedores ao perder o Clássico Vovô para o Botafogo por 4 a 2, e agora irá jogar sem vantagem do empate nas semifinais do Carioca. Este é o 11º clássico seguido sem vitória do FFC.
O Botafogo abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, em falha generalizada do sistema defensivo tricolor. Marlon Freitas finalizou sozinho na área e seguiu com sua saga de artilheiro contra o Fluminense, já que fez muitos gols contra o Flu pelo Atlético Goianiense.
Pouco antes Lelê perdeu um gol inacreditável, uma situação que se repetiu algumas vezes no primeiro tempo de partida.
Logo depois, em rebatida de Antônio Carlos, que fez péssima partida, foi vaiado e substituído no intervalo, o Botafogo ampliou.
O lance foi originado por uma perda de bola inocente de Lima, que foi erroneamente escalado por Diniz como primeiro volante. O gol foi de Raí, em mais um chute defensável engolido por Felipe Alves.
Depois, Lelê aproveitou chance e acabou descontando no placar, minimizando o prejuízo do Fluminense na partida.
No segundo tempo, o Flu conseguiu o empate, em linda cavadinha de John Kennedy, que humilhou Gatito.
Porém, a alegria durou pouco. Logo depois André perdeu uma bola bola na defesa, cometeu pênalti e foi expulso. O Botafogo converteu com Marlon Freitas e fez 3 a 2. Logo depois, Emerson Urso fechou o placar.
Veja também
Fluminense se complicou para as semifinais
O Tricolor agora terá de lidar com uma desvantagem no confronto com o Flamengo, que irá jogar com a vantagem do empate contra o Fluzão.
Além disso, André será desfalque para a primeira partida, já que está suspenso por conta da expulsão contra o Botafogo.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.