Ídolo do Fluminense anuncia aposentadoria dos gramados: “um sonho realizado”

Reprodução Instagram

Um dos atletas que mais teve ligação com o Fluminense nos últimos anunciou aposentadoria do futebol, pelo menos dentro das quatro linhas. Com quatro títulos pelo Tricolor: Carioca (2012), Primeira Liga (2016) e o bicampeão Brasileiro (2010 – 2012), o zagueiro Gum concedeu entrevista ao GE dando “adeus” ao esporte.

Divulgação / FFC

O defensor estava sem clube desde o fim do seu vínculo com o CRB, em 2023. Gum ainda comentou que recebeu algumas propostas interessantes para voltar, porém recusou: “Tive algumas propostas boas, até de queimar o coração, de querer voltar e estar no projeto, porque vieram propostas de pessoas pra jogar uns três, quatro meses e depois assumir uma diretoria, estar num clube, ajudando com toda experiência da carreira, de títulos, de passar por vestiários, por momentos de vitórias, momentos difíceis, mas a experiência traz isso dentro do futebol e de uma forma vitoriosa. Então esses presidentes, diretores queriam que eu estivesse por perto agregando com toda experiência. E eu fiquei muito feliz por isso,”

Foto: Lance!

Ex-Fluminense mostrava fidelidade em seus clubes e jogou em poucos na carreira

O ex-atleta de 38 anos fazia longos contratos em seus times que atuou, foram eles: Ponte Preta (2 anos), Fluminense (9 anos), Chapecoense (1 ano), Internacional (1 ano), Marília (3 anos) e CRB (3 anos). No Pó de Arroz realizou 325 jogos, com 25 gols e 9 assistências.

– Foi uma decisão que não foi fácil porque a gente está há anos jogando futebol, o que a gente ama fazer, um sonho realizado e é difícil parar. Não só pra mim, pra todos os atletas, em todas as modalidades. É difícil parar, dizer aposentadoria.

Lucas Merçon / FFC