O Fluzão vem fazendo uma ótima campanha no Carioca, sendo o atual líder com 3 pontos de vantagem sobre o Flamengo, vice-colocado, que tem um jogo a menos. E levando em conta que parte da campanha foi feita com o elenco alternativo, sem nem mesmo Diniz no comando, a liderança e a invencibilidade são ótimos indícios. Mas talvez seja agora, nas últimas duas rodadas, que o Flu pega seus adversários mais difíceis.
Flamengo
Vice-campeão para o nosso Flu nos últimos 2 anos, o Flamengo segue sendo um dos elencos mais caros do país. Com campanha semelhante à do Fluzão até agora, o Fla vem de um convicente 3×0 sobre o Bangu. De La Cruz, principal reforço, vem aos poucos se adaptando e já mostrando seu bom futebol, mas ainda sem o impacto que se era esperado.
Como o Fla-Flu é no próximo domingo, podemos ver o tricolor com um time reserva: na quinta, o Fluzão viaja à Quito para enfrentar outro grande rival, a LDU, pela Recopa Sul-americana. Ao que tudo indica, a prioridade é a competição internacional, tanto pelo fator financeiro como por “vingança” de 2008 e 2009.
Botafogo
Parece que o time de Textor não consegue espantar o fantasma que ronda desde o segundo semestre do ano passado. Mesmo já contando com Luiz Henrique, o time parece ter dificuldades de engrenar. O time perdeu para o Vasco de forma estranha, em uma virada, e fontes garantem que o elenco anda bem desmotivado.
A partida contra o Flu, porém, pode ser essencial para o Botafogo: em quinto lugar, o time de General Severiano se encontra fora da classificação para a próxima fase do Carioca. Se o Nova Iguaçu ganhar da Portuguesa na próxima rodada, apenas a derrota Tricolor poderia garantir o Fogão no mata-mata.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.