Direto do Arsenal: veja uma análise do novo reforço do Fluzão

Dentre as muitas contratações mais badaladas, um nome acabou se tornando discreto na cabeça dos torcedores: Marquinhos. O jovem ponta vindo por empréstimo no Arsenal talvez ainda não esteja pronto para disputar a titularidade do Fluzão, mas pode agregar e muito na quantidade de opções ofensivas de Diniz, algo bem útil em um calendário apertado.

Mas mesmo vindo de um gigante inglês e sendo avaliado em 7 milhões de Euros, poucos torcedores conhecem muito bem Marquinhos. Recentemente o jogador ficou em voga ao fazer companhia para JK e Alexander no fiasco da Seleção Pré-Olímpica, onde ficou no banco mas vestiu a camisa 10.

Aposta do Fluminense já atuou no Arsenal

Revelado pelo São Paulo, o ponta foi vendido para o Arsenal em 2021 por 3,5 milhões de Euros. Na Europa, já foi emprestado ao Norwich, da própria Inglaterra, e ao Nantes, da França. O empréstimo ao Fluzão segue na linha dos ingleses de emprestar o jogador para garantir experiência e amadurecimento, já que ele tem apenas 20 anos ainda. Pelos Gunners, fez apenas 6 jogos pelo time principal (1 gol e 1 assistência) e 5 pelo time reserva (4 gols e 1 assistência).

Revelado no São Paulo, o jogador somou mais de 20 aparições no Brasileirão antes mesmo de completar 19 anos. Ao todo foram 42 partidas pelo tricolor paulista, onde anotou 4 gols e 3 assistências.

Em suas andanças pela Europa, somou 18 partidas entre Norwich e Nantes, com apenas um gol e 2 assistências. Mesmo assim esteve no elenco da Seleção na Copa do Mundo sub-20, ano passado, e na Seleção Pré-Olímpica recém eliminada.

Arsenal Fluminense