Um dos diferencias do técnico do Fluminense é a sua versatilidade em improvisar jogadores em posições diferentes das quais os atletas não se profissionalizaram. Muitas vezes, causando até dúvidas para o torcedor.
Fernando Diniz tem improvisações “famosas” que deram certo como Samuel Xavier, de volante virou lateral nas mãos do técnico quando ainda estava no Oeste. Caio Henrique, ex-Fluminense atual Mônaco. De meia a lateral esquerdo. E outros casos mais recentes, como Felipe Melo recuado pra zagueiro, André de beque e Caio Paulista de ponta, a lateral.
O treinador ganhou um reforço de peso para essas “gambiarras”. Se trata do zagueiro ídolo multicampeão, Thiago Silva.
Veja mais
Thiago jogou algumas vezes de lateral no começo da carreira
Após atuar na base do Fluminense por 5 anos, o Monstro não se firmou por aqui e se destacou pro futebol, no Juventude, com 20 anos. Zagueiro de formação, no clube gaúcho o atleta atuou diversas vezes de lateral direito e se destacou fazendo gols.
No atual elenco dos Guerreiros, consta pra mesma posição: Samuel Xavier, Guga, Calegari, Justen e o ponta Marquinhos, que muitas vezes é recuado para jogar como defensor.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.