Atleta multicampeão pelo Fluminense está internado e precisa de doação de sangue

Fluminense
Lucas Merçon / FFC

Um dos principais volantes na década de 1960/1970 atuava pelo Fluminense e era conhecido como um dos maiores marcadores da história do futebol brasileiro.

Denílson Custódio, mais conhecido como “Rei Zulu”, passa por situação complicada de saúde e precisa de ajuda. O ídolo fará uma cirurgia intra-craniana para retirada de um tumor. A associação Serum, pede encarecidamente doações de sangue no endereço: Av Marechal Floriano, 99, Centro, das 7 às 18h, de segunda a domingo.

Fluminense
Reprodução / Museu da Pelada

Irmão de Zico, Eduardo Antunes Coimbra, amigo de Zulu, postou em suas redes sociais pedindo o ato de solidariedade para o craque.

Fluminense
Reprodução / Internet
Fluminense
Reprodução / FFC

Nove anos de Fluminense o renderam diversos títulos

Apelidado de “Rei Zulu”, foi dado pelo cronista Nelson Rodrigues, por conta da sua semelhança e porte físico a grandes líderes africanos. Denílson é um dos jogadores que mais atuaram no Fluminense. No Club de 1964 a 1973, com 435 partidas, campeão Brasileiro de 1970 e tetra campeão Carioca: 1964, 1969 1971 e 1973.

– Você tem decepções, mas também tem muitas alegrias. A minha alegria é ter jogado e ter sido respeitado no Fluminense por quase 12 anos. É um clube que eu respeito muito e está dentro de mim faz tempo. (Se declarou ao Canal Museu da Pelada, em 2016.)