Análise: Fluminense perde peças e insiste em modelo que precisa de mudanças

Fluminense
Mailson Santana / F. F.C

O Fluminense perdeu para o São Paulo por 2 a 1, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

E parte da explicação desse derrota vem da insistência no modelo de jogo, ainda que perdendo peças importantes, seja por lesão ou por transferências.

Fluminense
Fluminense
Maílson Santana / FFC

Nino era quem fazia a saída de jogo do time tricolor com o passe qualificado, isso depois de arrancar com a bola.

Fluminense
Divulgação/ F.F.C.

Samuel Xavier era o desafogo do lado direito e está tendo um ano marcado por lesões, enquanto André se lesionou e ficará 45 dias de fora.

Dito isso, Diniz mostra uma insistência descabida com a mesma saídinha, ocasionando erros como o de Fábio na noite de ontem. E se você faz isso perdendo seus principais jogadores, precisa se reinventar, coisa que o técnico do Fluzão não fez e não mostra sinais de fazer.

Se o jogo pede ligação direta, isso deveria ser feito, ainda que não seja o principal modelo do time. Mas não, segue a saída de passes curtos sendo que não há jogadores capazes de fazer isso, após ter perdido vários atletas por lesões e seu capitão por transferência para a Rússia.

Fluminense precisa mudar algumas coisas

Uma dica para o treinador do Flu seria mudar algumas coisas, como o esquema da equipe. Poderia testar um 3-5-2 com Marcelo e Guga de alas (ou até mesmo Marquinhos), Alexsander de volante, mas não.

E com isso sofre o torcedor do Fluzão, que vê o mesmo filme se repetir jogo após jogo, escravo de um modelo de jogo sem variedade.