Fluminense e Flamengo terão gramados reserva para atender o Maracanã

Fluminense
Divulgação / Maracanã

A dupla FLA-FLU mais uma vez ganhou a licitação do Maracanã para os próximos 20 anos. Há cinco, Fluminense e Flamengo mantém o estádio em seus cuidados. E com inúmeros problemas com o gramado, os dois clubes tomaram medidas importantes para tentar amenizar os prejuízos.

De acordo com o GE, a empresa Greenleaf, que costuma cuidar da grama do estádio, almeja plantar referente a quatro campos de futebol numa fazenda localizada em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Fluminense
Divulgação / F.F.C.

Nos últimos anos, com a quantidade acima de 70 jogos por ano, o terreno não suporta tamanha demanda. Em 2022, incluíram uma pequena quantidade de grama sintética para amenizar os danos no terreno, porém não surtiu muito efeito.

Fluminense
Divulgação / F.F.C.
Fluminense
Divulgação: F.F.C.

Os gramados serão trocados de acordo com a época do ano

A ideia é que os quatro gramados que serão utilizados futuramente no Maraca, sejam usados duas vezes por ano. Dois apropriados para o verão e os outros para o inverno.

O projeto também visa prováveis surpresas para troca às pressas devido a evento grandiosos, como jogos da Seleção e partidas da Libertadores.