Luis Zubeldía, técnico do Fluminense
Foto: LUCAS MERÇON

Zubeldía define time, mantém ‘rodízio’ e escala medalhão para o Carioca; veja os 11

Após o empate fora de casa contra o Bahia, o Fluminense volta suas atenções para o Estadual. Neste domingo (08), o Tricolor recebe o Maricá no Maracanã, às 20h30, pela sexta e última rodada do Campeonato Carioca. E para o duelo, o técnico Luis Zubeldía decidiu manter sua política de rodagem do elenco, mas garantiu a presença de um pilar da equipe: Paulo Henrique Ganso.

Rodízio e dúvidas cruciais

A estratégia da comissão técnica é clara: manter o time fresco fisicamente. Por isso, a escalação traz mudanças em relação ao último jogo. A principal notícia é a confirmação do camisa 10 entre os titulares, regendo o meio-campo ao lado de Bernal e Martinelli.

No entanto, o treinador manteve dúvidas até o último minuto em setores chaves. Na zaga, a disputa ficou entre a força física de Freytes e a juventude de Jemmes. Já no ataque, a velocidade de Canobbio disputava vaga com Serna, enquanto John Kennedy e Matheus Reis brigavam pelo comando ofensivo.

Fluminense
Divulgação / FFC

Confira a escalação do Fluminense:

Fábio; Guga, Ignácio, Freytes (ou Jemmes) e Guilherme Arana; Bernal, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Santi Moreno, Canobbio (ou Serna) e John Kennedy (ou Matheus Reis).

Técnico: Luis Zubeldía.

Para não depender de outros resultados e garantir o título da Taça Guanabara, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer em casa. Ciente do peso do confronto, a equipe do treinador Luis Zubeldía espera contar com grande apoio da torcida nas arquibancadas para empurrar o time rumo à conquista.