Fluminense
Lucas Uebel / Grêmio GFBPA

Maldição do Sul: O retrospecto assustador que ameaça o Fluminense antes da decisão contra o Grêmio

A euforia pela goleada histórica de 6 a 0 sobre o São Paulo terá que dar lugar à superação. O Fluminense viaja para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio na próxima terça-feira (02), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando lutar contra um verdadeiro fantasma: o seu péssimo retrospecto como visitante diante do rival gaúcho.

Aproveitamento de rebaixado

Para se manter firme no G-5, o Time de Guerreiros terá que desafiar a história. Segundo dados do portal Estatísticas Fluminense, o clube carioca tem um aproveitamento de apenas 27,78% jogando fora de casa contra o Tricolor Gaúcho. O histórico mostra uma dificuldade crônica da equipe das Laranjeiras em somar pontos no Sul.

zubeldía
Zubeldia pode quebrar tabu – Foto: FFC

Os números do pesadelo

Ao todo, o Fluminense disputou 48 partidas como visitante contra o Grêmio e os números são desanimadores: foram apenas 11 vitórias, contra expressivas 30 derrotas e sete empates. O saldo de gols também reflete o domínio dos mandantes, com 46 gols marcados pelo Flu contra 75 sofridos. Quebrar essa escrita será fundamental para chegar à última rodada dependendo apenas de si.

Soltedo era do Grêmio e agora joga no Flu – Foto: Lucas Uebel/ GFBPA