Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

‘É um desejo meu’: Jogador do Fluminense quebra o silêncio, pressiona diretoria e manda recado sobre contrato no fim

O empate em 0 a 0 contra o Palmeiras no Allianz Parque não foi o único assunto da noite para o volante Nonato. Com seu contrato de empréstimo se encerrando em dezembro, o jogador aproveitou a zona mista para abrir o coração, revelar seu desejo de permanecer no Fluminense e mandar um recado direto sobre seu futuro.

O desejo de ficar e a indefinição

Pertencente ao Santos, Nonato teve seu vínculo estendido até o fim de 2025, mas a incerteza sobre 2026 ainda paira no ar. Questionado pelo perfil Jornada 1902, o camisa 16 não ficou em cima do muro.

“É claro que eu tenho o desejo de ficar aqui no Fluminense, é um desejo meu, a gente está conversando”, afirmou o volante.

Apesar da declaração de amor ao clube, o jogador adotou cautela e jogou a responsabilidade da negociação para seus agentes.

“Com relação a isso, eu deixo mais para os meus empresários. A gente quer definir mais no final do ano para focar mesmo no campeonato”, explicou.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Foco na recuperação e na Copa do Brasil

Nonato ressaltou que seu foco principal no momento é recuperar o ritmo de jogo após voltar de lesão há apenas quatro partidas. “Eu acredito que aos pouquinhos eu vou ver no ritmo de jogo novamente”, disse. O volante lembrou que a temporada ainda reserva emoções fortes:

“Ainda tem a Copa do Brasil, tem muita coisa para acontecer”.

A permanência do atleta agora depende de um acordo entre Fluminense, Santos e seus representantes.