O empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, deixou o técnico Luis Zubeldía com sentimentos mistos. Em entrevista coletiva, o treinador do Fluminense exaltou a competitividade de sua equipe diante de um dos líderes do campeonato, mas não escondeu uma ponta de frustração por não ter saído de campo com os três pontos.
Leia mais:
‘Sensação de que poderíamos ter feito um gol’
“É um daqueles jogos em que você não sabe se vai embora contente ou na bronca”, resumiu Zubeldía. O argentino elogiou a qualidade do adversário e do técnico Abel Ferreira, mas ponderou:
“Fizemos uma boa partida, mas com a sensação de que poderíamos ter feito um gol”.
O treinador valorizou a sequência positiva do Tricolor contra os gigantes da competição, citando as boas atuações contra Flamengo, Cruzeiro e agora Palmeiras.
“São partidas que me dizem o quão competitivos e fortes estamos”, analisou.
A explicação curiosa para a mudança na zaga
Um dos pontos altos da coletiva foi a explicação de Zubeldía para a substituição de Freytes por Fuentes durante o jogo. O técnico usou uma expressão curiosa para justificar a alteração tática visando proteger o jogador amarelado.
“Se você deixa o Alan em um duelo individual (…) e você deixa passar… é como dizer ‘toma, vovó'”, brincou o treinador, que elogiou a nova formação defensiva com Fuentes, Thiago Silva e Ignácio:
“Os vi mais harmônicos, mais controlados, mais fortes”.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.









