A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste sábado, no Maracanã, deixou o técnico Luis Zubeldía satisfeito não apenas pelo resultado, mas pela performance geral da equipe. Em entrevista coletiva, o treinador argentino destacou o que considera uma clara evolução do Fluminense e projetou o próximo duelo, contra o Ceará, como “decisivo” para as ambições do clube.
Leia mais:
Análise positiva e a ‘crescente’ do time
Zubeldía fez questão de analisar o desempenho do Tricolor nas últimas partidas, independentemente do placar final.
“Creio que a equipe funcionou bem. Parece que na maioria dos jogos o resultado foi consequente com o rendimento da equipe“, afirmou, citando as boas atuações contra Botafogo e Atlético-MG.
O treinador foi além e ponderou que, mesmo em jogos onde o resultado não foi o ideal, o desempenho foi bom. Ele classificou o duelo contra o Juventude como “muito duro”, disse que o time “mereceu ganhar” do Sport e que “o empate estaria justo” contra o Mirassol.
“Me parece que o rendimento geral da equipe é bom, tomara que possamos seguir crescendo”, concluiu o argentino.

Foco total na ‘decisão’ contra o Ceará
Com a análise positiva em mãos, Zubeldía já direciona o foco para o próximo compromisso, que ele considera fundamental. O Fluminense tem um jogo atrasado contra o Ceará, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, que será disputado no Maracanã.
Uma vitória nesta partida levaria o Tricolor aos 47 pontos, colocando a equipe de vez na briga por um lugar no G6 e por uma vaga na Libertadores de 2026.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.









