O Fluminense conquistou uma vitória suada, mas fundamental, sobre o Internacional por 1 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, e o herói da partida foi o lateral-direito Samuel Xavier. Autor do único gol do jogo, o camisa 2 celebrou o resultado, elogiou a atuação do goleiro adversário e mostrou grande otimismo com o futuro do time sob o comando de Luis Zubeldía.
Leia mais:
A ‘canhotinha’ salvadora e o paredão Ivan
Apesar do placar magro, o Fluminense dominou a partida, especialmente no primeiro tempo, mas parou em uma grande atuação do goleiro Ivan Quaresma.
“A gente fez um grande jogo. No primeiro tempo, dava pra ter feito alguns gols, mas o Ivan foi muito feliz nas defesas”, analisou Samuel Xavier.
A muralha colorada só foi vazada no segundo tempo, justamente pelos pés do lateral tricolor.
“Muita alegria estar marcando mais um gol (…) Fico feliz de ter acertado essa canhotinha, meu segundo gol de canhota”, comemorou o herói da noite, eleito o melhor em campo.

Elogios a Canobbio e otimismo com Zubeldía
Na comemoração, Samuel Xavier fez questão de abraçar o uruguaio Canobbio, outro destaque da partida, revelando uma brincadeira interna.
“Foi um momento de alegria, ele gosta de zoar que na comemoração eu faço assim [levanta os braços]”, explicou.
Por fim, o lateral exaltou o bom momento da equipe e a rápida adaptação ao novo treinador:
“O momento da equipe é muito bom, a gente vem pegando bem o trabalho do professor Zubeldía. O professor tem muito para agregar e acredito que a gente vai crescer dentro da competição. Vamos conquistar grandes coisas esse ano ainda”.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.









