Após a derrota para o Mirassol, o Fluminense tem a chance de ouro para se recuperar no Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (16). O adversário da vez é o Juventude, no Maracanã, e o time gaúcho chega ao Rio de Janeiro vivendo uma crise profunda, com um retrospecto recente que o torna o “adversário ideal” para o Tricolor.
Leia mais:
Crise profunda e vice-lanterna
O momento do Juventude é desesperador. A equipe comandada por Léo Condé ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 23 pontos, e não sabe o que é vencer há cinco jogos. A última vitória do time de Caxias do Sul aconteceu no dia 30 de agosto, contra o Ceará.
De lá para cá, o “Papo” acumulou derrotas para Flamengo, Mirassol e Fortaleza, além de empates com Internacional e Atlético-MG, afundando cada vez mais na zona de rebaixamento.

Oportunidade no Maracanã
Para o Fluminense, o cenário é a oportunidade perfeita para dar a volta por cima. Jogando em casa, onde tem um dos melhores aproveitamentos do campeonato, o time de Luis Zubeldía encara um adversário fragilizado para buscar os três pontos e voltar a sonhar com o G6.
O confronto acontece na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), embora o Juventude ainda tenha um compromisso difícil contra o Palmeiras na noite deste sábado.

Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.