O técnico Luis Zubeldía não poupou elogios à atuação do Fluminense na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite do último sábado, no Maracanã. Em entrevista coletiva, o treinador classificou a partida como “bastante completa”, afirmou que o resultado foi “justo” e se aprofundou na análise tática que anulou completamente o adversário.
Leia mais:
Os três ‘condimentos’ da vitória
Zubeldía ficou impressionado com a capacidade de sua equipe de neutralizar um adversário que ele considera muito perigoso.
“Hoje, graças a Deus, desativamos todas as possibilidades. E isso não é comum”, celebrou o argentino, que apontou os três “condimentos” para o grande resultado.
“Não só que jogamos bem, acho que sempre o jogar bem te ordena, as conexões te ordenam. Temos transições também, porque somos um time que tem essa característica. Hoje já são dois condimentos e tivemos organização. Então, os três condimentos foram aplicados hoje”, explicou.
O ‘camisa 10 complexo’
O treinador reservou elogios especiais para Lucho Acosta, um dos destaques do jogo. Zubeldía detalhou a importância do meia, descrevendo-o como um jogador “complexo” que vai além do “famoso 10”.
“Luciano tem essa complexidade de ser o homem livre em alguma situação e a assistência”, disse, antes de elogiar a dedicação do atleta na marcação:
“Se lhe agrega um compromisso táctico de poder saltar à pressão (…) está nos dando coisas complexas, e isso é uma boa notícia”.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.