Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
Foto: André Durão

Renato Gaúcho tem duas ‘dores de cabeça’ para escalar o Fluminense para a ‘final’ contra o Lanús

O Fluminense se prepara para o jogo mais importante da semana, a decisão contra o Lanús pela Copa Sul-Americana, e o técnico Renato Gaúcho ainda quebra a cabeça para definir a equipe titular. O treinador tem duas grandes dúvidas em posições cruciais, que podem alterar a formação do time que buscará a virada no Maracanã.

A dúvida na lateral-direita

A primeira incógnita está na lateral direita. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Samuel Xavier voltou a treinar normalmente com o grupo e vira uma opção real para a partida. A grande questão é se o jogador já terá ritmo e condições físicas para iniciar um jogo tão intenso.

A volta do titular é uma notícia aguardada no Fluminense, mas sua escalação desde o início ainda não é garantida, representando a primeira grande dor de cabeça para o comandante tricolor montar sua equipe.

Fluminense
Foto: Marina Garcia/FFC

O problema no meio-campo

A outra grande dúvida está no meio-campo, com a situação do volante Nonato. Diagnosticado com uma tendinite, o jogador corre contra o tempo para estar em campo. Caso ele não tenha condições, Renato Gaúcho tem como opções Facundo Bernal, Otávio e Lucho Acosta.

A definição sobre sua presença ou ausência será fundamental para o esquema tático do Tricolor, que precisa vencer o Lanús por dois gols de diferença na terça-feira (23), às 21h30, para avançar à semifinal.

Foto: Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images