Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
Foto: Fernando Moreno/AGIF

Péssima notícia: Exame médico confirma o pior, e Fluminense pode perder titular para o jogo mais importante do ano

O Fluminense ganhou uma grande preocupação para o jogo decisivo da próxima terça-feira (16). O volante Nonato passou por exames neste sábado que diagnosticaram uma tendinite no pé direito. Com isso, o jogador, que já vinha em tratamento, se tornou uma grande dúvida para o confronto mais importante da semana.

O diagnóstico e a origem do problema

A informação, divulgada inicialmente pelo jornalista Rodrigo Dias, do canal “Ligados no Flu“, foi confirmada pelo “Canal do Lessa“. Nonato foi diagnosticado com uma tendinite após ser submetido a exames médicos.

O problema teve origem em uma pancada que o jogador sofreu no pé direito durante a partida de ida contra o Lanús, na Argentina. Desde então, o camisa 16 vinha realizando tratamento no clube para se recuperar a tempo.

Fluminense
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Dúvida para a decisão

Apesar do diagnóstico, o jogador ainda não está oficialmente vetado pela comissão técnica para a partida de volta. No entanto, sua condição agora é de “dúvida”, e sua escalação para o confronto contra o Lanús, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, dependerá de sua evolução nos próximos dias, gerando uma enorme dor de cabeça para Renato Gaúcho.