Fluminense
Divulgação

Fluminense desmente jornalista sobre SAF

O Fluminense se prepara para a sequência da temporada, em que tenta conquistar os títulos que está almejando conquistar, como a Copa Sul-Americana e também a Copa do Brasil. E o Tricolor das Laranjeiras sabe que precisa melhorar ainda mais seu desempenho, e com o extracampo ajudando, de preferência.

Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

E o noticiário do FFC amanheceu bastante animado, tudo por conta da situação em que o Tricolor se envolveu. O jornalista Lauro Jardim noticiou que o Fluzão está em vias de se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e que a mesma será adquirida por cotistas ligados ao Banco BTG, do bilionário André Esteves.

Fluminense alegou contradições

“Para garantir a correta informação e impedir que especulações contaminem a construção do projeto de SAF, o Fluminense FC esclarece que a nota publicada hoje na coluna de Lauro Jardim, no O Globo, contém imprecisões. Não cabe à diretoria aprovar a proposta. Como está expresso inclusive no corpo da nota, essa decisão é da Assembleia de Sócios, após passar pelo Conselho Deliberativo. À diretoria cabe apenas zelar para que as informações requisitadas pelo BTG estejam disponíveis. Assim que uma proposta formal for apresentada, ela será submetida aos poderes constituídos do clube, seus sócios e torcedores, com tempo suficiente para a discussão.”