fluminense

Operação dupla: Fluminense viaja com elenco completo e não volta ao Rio após jogo com o São Paulo

Em um momento decisivo para se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série A, o Fluminense inicia neste domingo uma maratona de jogos fora de casa. A primeira parada do Time de Guerreiros é contra o São Paulo, às 16h, no Estádio Morumbis, em uma partida que marca o começo de uma logística especial adotada pelo clube para a sequência da temporada.

Logística especial e maratona fora de casa

Segundo o jornalista Victor Lessa, a comissão técnica de Renato Gaúcho relacionou uma delegação com cerca de 28 jogadores para a viagem. A decisão de levar quase todo o elenco tem um motivo claro: a equipe não retornará ao Rio de Janeiro após o confronto na capital paulista, buscando otimizar a preparação.

A delegação do Fluminense seguirá viagem diretamente de São Paulo para Porto Alegre. Na capital gaúcha, o Tricolor se prepara para o duelo de quarta-feira (30) contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Desfalques para a viagem

Para esta sequência de jogos, o técnico Renato Gaúcho terá alguns problemas. Além dos já lesionados Ignácio e Otávio, o jovem atacante Riquelme sentiu um problema muscular e ficou no Rio de Janeiro. O lateral Fuentes, com desconforto muscular, é outra provável baixa para o duelo contra o São Paulo.