Guga, lateral do Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Guga não se cala e manda recado direto a Rayan após gesto polêmico: “Ele sabia que eu ia decidir o jogo”

Guga, foi decisivo no clássico entre Fluminense e Vasco, disputado no Maracanã, no sábado. O lateral participou do lance que originou o primeiro gol e marcou o da virada que garantiu a vitória tricolor por 2 a 1. Após o confronto, ele revelou que havia previsto o gol da vitória e criticou a postura do jovem atacante Rayan, que fez gesto provocativo para a torcida adversária.

Guga revela previsão de gol e comemora vitória no clássico

O lateral relatou, em entrevista após o jogo, uma conversa particular com um amigo próximo, que teria antecipado sua boa atuação. Segundo Guga, a confiança no resultado positivo foi reforçada por um sentimento especial antes do jogo. Ele disse ainda que o grupo encarou o clássico como uma decisão, respondendo à declaração anterior de Rayan.

Acabei recebendo uma visita do meu melhor amigo, ele mora em São Paulo, e ele veio de surpresa para passar essa semana aí. E, quando ele chegou lá em casa, foi uma felicidade. Tava muito feliz ontem, ontem que eu falei para ele, ó, pode anotar que amanhã tem gol meu. E Deus abençoou com o gol da vitória. Eu trabalho muito, poucos ali que convivem, né, que sabem do meu esforço. E Deus é muito justo na minha vida. Mas, como o do lado de lá falou que iria encarar com uma final, a gente também encarou com uma decisão e a gente foi muito feliz — declarou.

Fluminense
Lateral fez um golaço -Lucas Merçon / FFC

Lateral responde gesto de Rayan e pede respeito com o Fluminense

Durante a partida, após o gol do Vasco, Rayan fez um sinal de “C” para a torcida do Fluminense, fazendo alusão à participação do clube na Série C em 1999. A atitude gerou reação imediata de Guga, que confrontou o adversário e, mais tarde, explicou os motivos de sua insatisfação.

“É só ter mais respeito, porque da mesma forma que tem trabalhador do outro lado, pais de família do lado de lá, tem daqui também. Ele pode comemorar, pode fazer o que for, mas não desrespeitando a instituição que está desse lado, dos torcedores que estão desse lado. Só falei para ele ter respeito, mais nada. Mas é um menino que tem muito a amadurecer ainda, agora é festejar com os nossos torcedores desse lado.”

Já na zona mista, o lateral-direito foi ainda mais ousado e citou uma alusão ao seu nome, Cláudio Rodrigues Gomes:

“Fez o “C” de Cláudio.. ele sabia que eu ia decidir o jogo.”

Com atuação de destaque e gol decisivo, Guga sai fortalecido no Fluminense

Com a vitória, o Fluminense respira na temporada e assume a quinta posição com 17 pontos. Além disso, ganha confiança para as próximas partidas. O desempenho de Guga o coloca em evidência dentro do elenco, especialmente pela liderança demonstrada em campo.

Jogador cresce no momento certo – FOTO: LEONARDO BRASIL / F.F.C.