Aos 41 anos, Felipe Melo decidiu encerrar sua carreira como jogador de futebol após não ter seu contrato renovado pelo Fluminense. Em entrevista ao site da ESPN Brasil, o ex-volante desabafou sobre as cobranças e os xingamentos que enfrentou ao longo de sua trajetória, especialmente em sua passagem pelo futebol brasileiro.

Felipe Melo fala sobre aposentadoria
De acordo com o volante, o seu retorno ao futebol brasileiro foi desgastante. “É cansativo vencer um jogo e ser tratado como ídolo e, na derrota, não poder sair na rua. Minha família sempre tentou me tranquilizar, dizendo que não havia problema, que era apenas um jogo e que ninguém me culparia diretamente. Mas nós, jogadores, nos cobramos muito. E eu já não estava mais disposto a abrir mão de momentos com minha família por causa disso”, começou ele.
Siga o canal do Nosso Flu no YouTube
“Também não queria mais enfrentar estádios onde a torcida fica muito próxima e ouvir ofensas sem poder reagir. Não estava mais disposto a andar na rua e escutar provocações sem responder. Preferi encerrar minha carreira de forma tranquila, com serenidade e gratidão por tudo que vivi”, completou Felipe Melo.

O ex-volante assumiu que algumas situações faziam parte da profissão, mas não queria mais passar por aquilo: “Sei que em alguns momentos é preciso engolir certos sapos, faz parte do futebol, mas depois de tudo que conquistei, percebi que não queria mais passar por isso.”
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.