Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense comunica diagnóstico de miocardite em jogador e anuncia afastamento temporário

O Fluminense divulgou, na tarde desta quinta-feira (18), uma nota oficial informando que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite, inflamação do músculo do coração, durante os exames de pré-temporada realizados pela equipe. A boa notícia é que o jogador não apresenta sintomas da condição e, por isso, seu quadro clínico é considerado controlado.

Fluminense
Foto: Marina Garcia / FFC

De acordo com o clube, Ganso ficará afastado das atividades físicas por um período de quatro semanas, tempo necessário para o acompanhamento médico e reavaliação da sua condição. Caso o atleta se recupere bem e a miocardite não seja mais detectada, ele poderá retomar suas atividades e voltar aos treinos de forma normal.

fluminense
Lucas Mercon / Fluminense

O diagnóstico da miocardite foi considerado recente, pois, nos seis anos em que Paulo Henrique Ganso está no Fluminense, essa condição nunca havia sido detectada em exames anteriores. O clube acredita que a inflamação tenha sido desencadeada por uma gripe muito forte que o meia teve em novembro do ano passado, antes do início da pré-temporada.

Fluminense seguirá monitorando

O departamento médico do Fluminense seguirá monitorando o jogador e garantiu que ele está sob os melhores cuidados possíveis. A situação de Ganso será reavaliada periodicamente, com a expectativa de que ele retorne aos treinos com total segurança assim que for liberado.

Os torcedores do Fluminense, que têm acompanhado com entusiasmo o início da temporada, agora aguardam pela recuperação do jogador, um dos principais nomes do elenco para 2025. O clube reforçou seu compromisso com a saúde e o bem-estar do atleta e continuará oferecendo suporte total durante este período de afastamento.